GRUPO 2
Os auditores buscam encontrar à qualidade total dentro das empresas,afim de minimizar problemas futuros com os clientes e com própria empresa.
AUDITORIA
A auditoria é de extrema importância para as organizações no que se refere à eliminação de desperdícios, identificação de ameaças e oportunidades, definição de objetivos e análise aos resultados obtidos.
Tem contribuído de forma relevante para o desenvolvimento da organização.
Se uma ferramente importante para se alcançar uma
Gestão com qualidade total, pois ela identifica erros e acertos dentro da empresa.
Em termos operacionais, a primeira empresa de Auditoria
Independente a se estabelecer no Brasil foi a
DeloitteToucheTohmatsu, que instalou seu primeiro escritório no
Rio de Janeiro, em 1911, e o segundo em Recife, em 1917
AUDITORIA NORMAS
As Normas brasileiras de auditoria são regras ditadas pelos órgãos reguladores da profissão contábil do Brasil e tem por objetivo a regulação da profissão e atividades bem como estabelecer diretrizes a serem seguidas pelos profissionais no desenvolver de seus trabalhos. DENTRE ELAS ESTÃO:
Testes de observância: visam à obtenção de razoável segurança de que os procedimentos de controle interno, estabelecidos pela administração, estão em efetivo funcionamento e cumprimento.
Testes substantivos: visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelo sistema contábil da entidade e são divididos em testes de transações e saldos e procedimentos de revisão analítica.
Fraude e Erro
Fraude: ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis.
Erro: ato não intencional resultante de omissão, desatenção ou má interpretação de fatos na elaboração de registros e demonstrações contábeis. Risco de auditoria: risco de auditoria é a possibilidade de o auditor vir a emitir uma opinião tecnicamente inadequada sobre demonstrações contábeis