Grow Hacking
O que é Growth Hacking?
growth
A busca por growth hacking é crescente.
Há pouco mais de 1 ano atrás, Dave Chaffey perguntou em um post: “O que as empresas podem aprender com growth hacking?”.
Esta foi uma das primeiras matérias que introduziram a abordagem growth hacking, que se originou em negócios online de startups e definiu como as empresas mais tradicionais estão criando growth hacking para apoiar a otimização de conversão.
Neste post vou apresentar alguns conceitos e informações através de uma resenha mais profunda de um livro sobre growth hacking que li recentemente.
No livro Growth Hacker Marketing, Ryan Holiday explica mais sobre esta nova abordagem que está sendo aplicada nos departamentos de marketing de empresas de alto nível tecnológico e mercadológico.
É um questionamento sobre como os departamentos de marketing tradicionais operam. De acordo com o Google Trends, o aumento da procura associada a este novo conjunto de habilidades está em ascensão e está aqui para ficar.
Mas, por que o growth hacking se torna essencial para as organizações funcionarem de agora em diante?
Vamos lá:
#1. Adeus à economia industrial, olá economia conectada
A era da Revolução Industrial e das muitas organizações (e suas culturas) está em declínio.
Em seu lugar está uma economia conectada que tem proporcionado o estímulo para a colaboração, a iniciativa para derrubar o que eram “barreiras de entrada em mercados” e a destruição de monopólios (por exemplo, a indústria da música e da edição de livros).
#2. O impacto da recessão global
A percepção de milhares de pessoas e dezenas de empresas está despertada para esta nova era em que vivemos agora, um novo amanhecer de uma interconexão, chamada de economia global.
É cada vez mais fácil encontrar uma maneira e uma alternativa mais barata para o “race to the bottom”.
De acordo com a revista de negócios Forbes: “Em torno de 8,4 milhões de