gripe
Mas como se originou essa doença? Onde começaram os primeiros casos e as suas causas? Como avaliar se uma pessoa está ou não infectada? E o que podemos fazer para evitar a transmissão e o contágio? Estas e varias outras questões e, veremos através de todo o contexto.
A história já conta que em (1918), houve uma grande epidemia com 40 e 50 milhões de óbitos devido a famosa gripe (ESPANHOLA) , era o vírus H1N1, em (1957), uma outra grande epidemia na Ásia, e em (1968), todas pelo vírus H1N1.
A gripe (SUÍNA) ou H1N1, foi detectada pela primeira vez no México em Abril de (2009) e, posteriormente se alastrou, para os Estados Unidos, Espanha, Canadá e outras regiões do globo terrestre, inclusive o próprio Brasil.
Como surgiu este novo vírus? Houve uma fragmentação do código genético de outros vírus como, por exemplo: A gripe Aviária, com o da gripe Suína que é de certa maneira um pouco mais majoritário, e da gripe humana, por isso gripe Suína, pois na região Sul dos Estados Unidos, e região noroeste do México, foram onde começaram a apresentar os casos em seres humanos.
O H1N1 é o resultado de um vírus híbrido, tem o RNA das gripes aviárias, suína e humana.assim o vírus dessa nova gripe é conhecido como Influenza A (H1N1) e é o um novo subtipo da Influenza A o causador da gripe. Esta nova gripe recebeu o nome popular de Gripe Suína, porque um teste de laboratório analisou que os genes do mesmo vírus eram iguais do Influenza que normalmente é encontrado em porca na América do Norte. Mas o estudo mais aprofundado mostrou que o novo vírus é bem diferente, do que aquele que circulam entre os