Greyce
Genesis 12.1-4
1 - Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 - E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
4 - Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.
II Coríntios 1.20
20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.
Introdução
Todos tem um chamado de Deus. Temos um propósito. Deus tem um plano para cada um de nós. Muitas vezes não percebemos que é Deus quem planta sonhos em nossos corações. Mas as bênçãos de Deus estão condicionadas à nossa obediência a Ele.
Ficamos frustrados com Deus acreditando que por termos uma promessa não passaremos por provação. Aquilo que Deus nos promete é algo que já procurávamos mesmo que de maneira inconsciente. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. Salmos 139:23.
Abraão recebeu de Deus uma das maiores promessas que tem na bíblia. Através dele todas as nações da terra seriam abençoadas.
Sair do meio de sua parentela não foi fácil para Abraão. Naquela época o valor da família era muito grande e eles andavam todos juntos. Abrão saiu, mas levou com ele seu sobrinho Ló.
Quando saímos do caminho que Deus nos traça, Ele não tem obrigação conosco.
No versículo 10, de Genesis 12 podemos verificar que Abraão desceu para o Egito porque tinha fome onde ele estava. O Egito tipifica o mundo. No Egito ele começou a mentir, até mesmo dizer que sua esposa era sua irmã para benefício próprio.
Abaixo, cinco atitudes para tomar posse das promessas de Deus: 1) Aconteça o que acontecer não volte para o mundo
A promessa de Deus prevalece