Grecia antiga
Introdução
Nesse trabalho iremos conhecer mais sobre a Grécia Antiga e o Império Romano .Grécia Antiga é o termo geralmente usado para descrever, em seu período clássico antigo, o mundo grego e áreas próximas (como Chipre, Anatólia, sul da Itália, da França e costa do mar Egeu, além de assentamentos gregos no litoral de outros países como o Egito).O Império Romano, que foi construído após o fim da República, correspondeu ao período de maior esplendor da Civilização Romana, com grandes obras de urbanização e embelezamento das cidades, além de um grande incentivo à produção cultural e artística.
Grécia Antiga
Situada na Europa Meridional, entre os mares Jônio, Egeu e Mediterrâneo, a Grécia é um país montanhoso, em cuja costa existem muitos golfos e enseadas. A pobreza do solo, o litoral recortado, com muitas ilhas, contribuiu para que os gregos se tornassem excelentes navegadores, lançando-os à conquista de outras regiões mais produtivas.
O Povo
Os gregos chamavam a Grécia Antiga de Hélade e a si de helenos. Na verdade a civilização grega resultou numa mistura de diversos povos. Por volta do segundo milênio a.C., a ilha de Creta, graças ao seu comércio marítimo possuía uma civilização bastante adiantada. Em torno de 1400 a.C., a sociedade cretense foi conquistada pelos aqueus, que haviam se estabelecido na Grécia Continental. O predomínio da civilização micênica (por ser Micena a principal cidade dos aqueus), durou até 1100 a.C., quando os dórios, que conheciam e utilizavam o ferro, penetraram na Grécia. Os invasores provocaram a fuga das populações que se dispersaram pelas ilhas do Egeu e costas da Ásia Menor. A invasão dórica provocou a decadência das artes e paralisou o comércio. Somente nas