Gravidez Ectopica
A gravidez comum começa com um ovo fertilizado. Normalmente, o óvulo fertilizado se prende ao revestimento do útero. No caso da gravidez ectópica, o óvulo fertilizado se implanta em algum lugar fora do útero.
Uma gravidez ectópica tipicamente ocorre em uma das trompas de falópio, um tubo que conduz os óvulos dos ovários para o útero. Esse tipo de gravidez ectópica é conhecida como gravidez tubária. Em alguns casos, no entanto, uma gravidez ectópica ocorre na cavidade abdominal, do ovário ou no colo do útero.
Uma gravidez ectópica não pode prosseguir normalmente. O ovo fertilizado não sobrevive, e o feto em crescimento pode destruir várias estruturas maternas. Se não for tratada, há o risco de hemorragias, que podem ser fatais. O tratamento precoce de uma gravidez ectópica pode ajudar a preservar a fertilidade.
Quais os tipos de gravidez ectópicas existem?
Gravidez Tubal
Gravidez Ectópica
Gravidez não Tubal
Gravidez de Heterotopic
Gravidez Tubal
Uma gravidez tubal ocorre quando o ovo implantou na câmara de ar de Falopio. Este é o tipo o mais comum de gravidez ectópica e a maioria de gravidezes ectópicas é gravidezes tubal. O tipo de gravidez tubal pode mais ser classificado de acordo com onde dentro da câmara de ar de Falopio a gravidez se torna estabelecida.
Uma gravidez cresce na extremidade fimbrial dentro ao redor cinco por cento de todas as caixas.
Uma gravidez cresce na secção ampullary dentro ao redor 80% de todos os casos.
Uma gravidez no istmo da câmara de ar de Falopio é considerada dentro ao redor 12% de todos os casos. O vasculature Aumentado nesta área significa que a hemorragia é mais provável ocorrer e a mortalidade da gravidez é conseqüentemente mais provável.
Uma gravidez na peça cornual e intersticial da câmara de ar de Falopio é considerada dentro ao redor dois por cento dos casos e é outra vez mais provável conduzir à mortalidade da gravidez devido ao vasculature aumentado nesta área.
Gravidez ectópica