gravadora
Num mundo globalizado em que vivemos nos deparamos com mudanças e conflitos diários, essas transformações faz com que muitos interesses se choquem, provocando conflitos pessoais e interpessoais de diversos aspectos que acabam interferindo nas relações entre as pessoas ou empresas. Nos dias atuais precisamos procurar uma linguagem mais clara e objetiva para que possamos tomar decisões rápidas e acertadas diante dos conflitos gerados através do processo de negociação. Abordaremos a importância de se conhecer os objetivos da negociação e conduzi-la, visando uma solução para o conflito.
QUAIS OS PROBLEMAS DE CONDUTA DE ÉTICA ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO.
Procurando de forma clara e simples abordar os aspectos fundamentais que devem ser observados pelo negociador, a importância do conhecimento do negócio, conhecimento do ambiente e as expectativas da negociação, o processo do conflito e um dos fatores mais importante que é a ética na negociação.
A negociação é um processo competitivo, e por isso a ética e muito importante, pois as partes estarão em competição para conseguirem o melhor acordo conforme seu ponto de vista.
Uma vez que a negociação é um processo de troca e de comunicação de informação, uma conduta não ética consiste na comunicação desonesta e enganosa das informações à outra parte. O negociador percebe quando podem ou devem ser sinceros e diretos nas suas ações e afirmações e quando deve proteger o acesso a informação privilegiada.
Não existem termos éticos como padrão ou modelo para serem seguidos diferentes do aspecto legal, por isso dependerá de questões como formação, experiência, valores pessoais e outras, mesmo assim variam bastante de pessoa para pessoa.
No processo de negociação, o objetivo é atingir um acordo sustentável sobre as diferentes ideias e necessidades, onde as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto de vista que possam alcançar um acordo onde haja a satisfação de ambos os lados com a