Grandes nomes da Musica
Há sempre músicas que marcam épocas, todos nós temos um gosto por algumas canções que nos influenciaram quando crianças ou adolescente. Ao longo do tempo em nossa sociedade foram surgindo grandes nomes da música, que não só influenciaram a sociedade, mas também coloca suas questões sobre política e religião.
A música desempenha um papel importante na vida dos seres humanos. É uma linguagem universal que ultrapassa barreiras geográficas e culturais fazendo-se presente em todas as épocas ao longo da história.
Não resta dúvida que a música é uma manifestação tão antiga quanto o homem. As primeiras referências humanas à música foram obtidas de inscrições em pedra ou gravuras de instrumentos musicais em esculturas, paredes de cavernas e monumentos paleolíticos.
Aristóteles acreditava que a música seria a descrição exata das emoções humanas.
Estimular a comunicação entre as pessoas, aumentar a auto estima e a autoexpressão (por exemplo a dança); surgimento de recordações, sensações e emoções que muitas vezes não podem ser expressas por meio da fala ou da linguagem verbal.
Podemos afirmar que a música é um tipo de comunicação que possui formas, regras e tempos diferentes dos da fala. A música é uma linguagem que tem a capacidade de transmitir com facilidade as emoções e desejos mais íntimos ou até inconscientes.
Nascido em uma familia de musicos e compositores, Sebastian Bach, mostrava desde a infância seu talento musical.
A maior parte de sua música caiu no esquecimento após sua morte, mas sua recuperação iniciou no século XIX e desde então seu prestígio não cessou de crescer. Na apreciação contemporânea Bach é tido como o maior nome da música barroca, e muitos o vêem como o maior compositor de todos os tempos, deixando muitas obras que constituem a consumação de seu gênero.
Coreografia
Antonio Vivaldi foi um importante músico e compositor italiano do período Barroco tardio. É considerado uma das figuras mais notáveis da música