Grandes incendio
Grande incêndio de Chicago
Grande Incêndio de Chicago é a denominação geralmente utilizada para referir-se ao incêndio que no verão de de 1871 causou a morte de trezentas pessoas, além de tornar noventa mil desabrigadas, e causar mais de duzentos milhões de dólares em danos na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Nesta época Chicago era o maior entreposto mundial de madeira. Prédios, casas e até mesmo ruas, eram quase todas construídas na cidade utilizando-se desse material. No verão de 1871, uma temporada anormalmente e extremamente seca, com apenas um quarto da precipitação normal, criou o cenário propício para um grande incêndio, que iniciou-se num estábulo na zona sul da cidade e rapidamente espalhou-se, devido a ventos secos e fortes, engolfando toda a cidade.
A cidade foi rapidamente reconstruída. Chicago atraiu muitos arquitetos de renome, que queriam participar ativamente do processo de reconstrução. Frank Lloyd Wright foi um destes arquitetos. Um detalhado plano de planejamento urbano foi criado e implantado. A engenharia e a arquitetura da cidade tornaram-se conhecidas mundialmente.
Sismo de São Francisco de 1906
O sismo de San Francisco de 1906 foi um violento sismo que ocorreu às 5:14 horas da manhã no dia 18 de abril de 1906 em São Francisco. Com magnitude estimada média de 8.0 na Escala de Richter Conhecido como The Great San Francisco Earthquake (em Português, "O Grande Terremoto de São Francisco") , o maior nos Estados Unidos já registrado na escala de Richter. O terremoto teve duração de aproximadamente 28 segundos, tendo morrido milhares de pessoas. O Grande Incêndio
Apesar dos estragos importantes causados pelo sismo e suas contrapartes, foram os incêndios os responsáveis que resultaram na destruição, na maior parte, de todas estruturas. Estes lavraram-se em vários lugares da cidade, alguns causados inicialmente por linha de gás natural quebrada e duraram três dias inteiros. Outros incêndios foram