Grandes gestores
Roberto Marinho
Quem foi Roberto marinho
Proprietário do maior grupo de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo, as Organizações Globo, Roberto marinho foi um dos homens mais poderosos e influentes do país no século 20. Carreira
Começou a trabalhar com seu pai aos 20 anos, atuando repórter e secretário particular.
Em 1931, após a morte do sucessor de seu pai, Roberto Marinho assumiu a direção do jornal O Globo. Ele permaneceu da presidência das organizações Globo ate o dia de sua morte.
Consolidação
Em oposição ao jornalismo partidário que ainda se praticava em outras mídias, 'O Globo' surgiu como um canal noticioso, defendendo causas populares e a abertura do país ao capital estrangeiro. Apesar de o jornal ser na época o principal meio de comunicação do grupo, o crescimento da empresa aconteceu com a venda de histórias em quadrinhos norte-americanas e de empreendimentos imobiliários.
No final de 1944, o empresário comprou a rádio Transmissora e lançou sua primeira emissora, a rádio Globo, que marcou o início da formação do seu conglomerado de mídia. Onze anos depois, ganhou a concessão de sua primeira estação de TV.
O início das transmissões do novo canal foi em 1965, quando o jornalista tinha 60 anos, com o início das transmissões do Canal 4, a Globo do Rio. No ano seguinte, o empresário adquiriu em São Paulo a TV Paulista, Canal 5, e começou a formar a rede de mais de 113 emissoras entre Geradoras e Afiliadas.
Para manter a produção e a qualidade da programação, Roberto Marinho investiu na criação do Projac (Projeto Jacarepaguá), o maior centro de produções da América Latina.
Roberto Marinho tornou-se, após a criação da Rede Globo de Televisão, o maior empresário de comunicação do Brasil e um dos mais importantes do mundo. Hoje, além da Rede Globo, do Sistema Globo de Rádio e do jornal O Globo, o grupo é dono da Globosat que disponibiliza cerca de 21 canais de TV por assinatura, além dos jornais de estilo