graficos
Este documento descreve os onze tipos de gráficos e ajudará você a determinar quando usar cada um deles. Ele também inclui várias dicas sobre como aperfeiçoar as visualizações de forma a ressaltar seus dados. Mas você não vai querer parar por aqui.
Depois de criar um gráfico que responda às suas perguntas, você terá mais. Criar visualizações interativas dão a você o poder de fazer – e responder – perguntas na mesma velocidade em que você pensa nelas. E a combinação de gráficos interativos em um painel aumenta o impacto dos seus dados. Para cada tipo de dado descrito, você terá a oportunidade de experimentar o impacto de interagir diretamente com os dados ao selecionar uma imagem.
Os gráficos descritos neste documento incluem:
Barras, Linhas, Pizza, Mapa, Dispersão, Gantt, Bolhas, Histograma, Marcador, Mapa de variações, Tabela de destaque
Sobre o Tableau
A Tableau Software (NYSE: DATA) ajuda as pessoas a ver e a entender os dados. Usado por mais de 21.000 organizações no mundo inteiro, o premiado software Tableau oferece análises e business intelligence rápidas. Crie visualizações e dashboards em minutos e compartilhe-os em segundos. O resultado? Você obtém respostas dos dados rapidamente, e nenhuma programação é necessária.
Os vários tipos de representação gráfica constituem uma ferramenta importante, pois facilitam a análise e a interpretação de um conjunto de dados.
Os gráficos estão presentes em diversos meios de comunicação (jornais, revistas, internet) e estão ligados aos mais variados assuntos do nosso cotidiano.
Sua importância está ligada à facilidade e rapidez com que podemos interpretar as informações. Os dados coletados e distribuídos em planilhas podem ser organizados em gráficos e apresentados de uma forma mais clara e objetiva.
Várias instituições financeiras espalhadas pelo mundo (Bovespa, BM&F, Down Jones, Nasdaq, Bolsa de Nova York, Frankfurt,