Graduação
Odebrecht Ambiental
A Odebrecht Ambiental foi criada em 2008 com a missão de promover a saúde pública e a preservação do meio ambiente, destinando corretamente resíduos produzidos pela população e pelas indústrias. Por meio de parcerias com empresas públicas e privadas, e municípios e estados, desenvolve soluções em três segmentos:
Água e esgoto, complementando investimentos governamentais necessários para garantir serviços de qualidade, atendendo 13 milhões de pessoas de mais de 160 municípios brasileiros;
Utilities, possibilitando a terceirização de centrais de utilidades ao promover a gestão ambiental das empresas;
Resíduos, por meio do diagnóstico e remediação de áreas contaminadas, do monitoramento atmosférico, entre outros serviços.
O Negócio opera serviços de água e esgoto nos estados:
Bahia
Espírito Santo
Goiás
Minas Gerais
Pará
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Tocantins
Em Recife, estabeleceu a maior Parceria Público-Privada (PPP) de serviços de saneamento do Brasil, com atendimento a 3,8 milhões de pessoas. A empresa também assinou contrato com a Saneago, para a prestação de serviços de esgotamento sanitário e gestão comercial nos municípios de Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí e Trindade, em Goiás. Conquistou ainda o contrato de PPP para a ampliação do Sistema Rio Manso, que abastece a região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, beneficiando 1,6 milhão de habitantes.
Na área de Utilities, administra as unidades:
Aquapolo Ambiental (vídeo), para a Braskem e outras empresas do Polo Petroquímico do ABC Paulista – maior projeto de água de reúso para fins industriais do Hemisfério Sul;
Santa Cruz, para a ThyssenKrupp - Companhia de Siderurgia do Atlântico (RJ);
Jeceaba, para a Vallourec & SumitomoTubos do Brasil - VSB (MG);
Otacílio Costa, para a Klabin (SC);
Cetrel: tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos do Polo de Camaçari (BA).
Também gerencia