Graduação
NOME, brasileiro, amasiado, operador de mineração, portador do RG nº e inscrito no CPF sob o nº , residente e domiciliado na cidade de , na Rua , nº , Bairro , CEP neste ato através da advogada infra-assinado, com escritório na Rua , nº , na cidade de , onde recebe intimações, vem, com o devido respeito e acatamento à V. Excelência, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, COM PEDIDO DE LIMINAR, em face de , pessoa jurídica de direito privado, com endereço para citação à Avenida , nº , Bairro , na Cidade de CEP , devidamente inscrito no CNPJ sob nº , pelos motivos de fato e de direito adiante aduzidos:
DOS FATOS
1. O Requerente possui um cartão de crédito da referida empresa, cartão de nº , sempre honrando com seus compromissos financeiros referente ao mesmo.
2. Porém em data de 14/06/2013 recebeu, em sua residência, comunicado da empresa requerida que até aquela data nao foi identificado o pagamento do referido cartão, e que o nome do requerente seria enviado ao SPC.
3. Ocorre que a fatura cobrada foi paga na data de 04/06/2013, inexistindo portanto motivo para cobrança.
4. Mesmo após o pagamento foram enviados novos boletos cobrando o valor já pago mais juros de mora.
5. Vale ressaltar que a inscrição do nome do requerente nos Órgão de Proteção ao Crédito, foi solicitada apenas 7 (sete) dias após o mesmo ter recebido o comunicado de cobrança de dívida em sua residência e que, em momento algum o requerente estava em débito para com a requerida.
6. A Requerida não preservou o nome de seu próprio cliente, deixando por total desleixo e maus procedimentos internos ser injusta e ilegal a inscrição do nome do requerente no rol dos "maus pagadores”.
7. O requerente ao tentar efetuar um desbloqueio de cartão de crédito, passou pelo constrangimento de ser negado o cartão de crédito, visto que o seu nome se encontrava no Serviço de