GOVERNANÇA ELETRONICA
1 INTRODUÇÃO 2
2 GOVERNANÇA ELETÔNICA 3
2.1 DEFINIÇÃO 3
2.2 ORIGEM 3
2.3 GOVERNO ELETRÔNICO BRASILEIRO 3
2.4 SERVIÇOS DO GOVERNO ELETRÔNICO 3
2.5 GOVERNO E CIDADÃO 4
3 CONCLUSÃO 5
1 INTRODUÇÃO
O conteúdo desde trabalho tem como objetivo abordar o tema: Governança eletrônica brasileira, identificando sua função e quais esferas políticas e sociais ela pode alcançar, além de tentar mostrar seus benefícios para a sociedade.
2 GOVERNANÇA ELTRÔNICA
2.1 DEFINIÇÃO
Governança Eletrônica consiste no uso de tecnologias da informação e ferramentas eletrônicas que tem o objetivo de diminuir a distancia entre o governo e o cidadão.
2.2 A ORIGEM
A expressão governança eletrônica que no inglês é representa pela sigla e-gov ( eletronic government) surge com o crescimento de um novo publico, que com a popularização dos meios de comunicação eletrônicos necessita de uma interação mais rápida , e da necessidade de um governo mais ágil que dentro desde novo modelo de sociedade se adapte e se modernize que apresente seus resultados a sociedade.
2.3 GOVERNO ELETRÔNICO BRASILEIRO
O Governo Eletrônico brasileiro conta com um Comitê Executivo e oito Comitês Técnicos responsáveis pelo desenvolvimento das políticas e ações definidas nos princípios e diretrizes estabelecidas para toda a Administração Pública Federal. As atividades do governo eletrônico partem da automatização de processos pré-existentes no papel e em escritórios. E assim, surgem novas maneiras de debater e decidir estratégias, fazer transações, escutar as demandas das comunidades e de organizar e divulgar informações de interesse público. O objetivo dessa inovação é fortalecer as relações dos governos e torná-los mais efetivos, aumentando a transparência na administração de recursos.
2.4 SERVIÇOS DO GOVERNO ELETRÔNICO
Alguns dos