Vivemos um momento de mudança para as organizações. A sociedade percebe que a Qualidade de Vida e a Saúde são ativos importantes. Práticas inadequadas no ambiente de trabalho geram impacto negativo na saúde física e emocional dos empregados e na saúde financeira das empresas. Baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade criam uma energia negativa que repercute na família, na sociedade e no rendimento do trabalho.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida é um conjunto de percepções individuais de vida no contexto dos sistemas de cultura e de valores em que vivem, e em relação a suas metas, expectativas, padrões e preocupações.
As melhores empresas para se trabalhar são as que transformam o ambiente de trabalho em vantagem competitiva, tendo plena convicção estratégica de que quanto mais gerar satisfação, mais retorno terão em produtividade, criando assim a visão de uma organização mais privilegiada, competitiva e equilibrada.
DESENVOLVIMENTO
Para a Google, produtividade é a palavra-chave, a equipe é coordenada por si só, e os programadores não recebem ordens e nem precisam cumprir horários, precisam apenas entregar os projetos dentro do prazo. Para aprimorar as idéias de seus funcionários, a Google investe em ambiente de trabalho diferenciado, o mais familiar e aconchegante possível. A começar por seu espaço individual que pode ser personalizado da maneira que desejar.
[pic]
A empresa oferece comida e refrigerantes de graça, máquinas de lavar, uma academia de ginástica, massagens, quadras de vôlei, consertos de bicicleta, corte de cabelo e médicos disponíveis no local de trabalho. Até transporte gratuito a empresa oferece.
Comida não falta. Sergey Brin, fundador da Google, acredita que o funcionário da empresa não pode trabalhar distante mais que 150 metros de uma boa cafeteria repleta de comes e bebes.
Os ambientes são os mais inusitados possíveis,