Globalização
Definição de Globalização:
A Globalização é o processo de integração económica, social, cultural, politica, etc.
Quais as vantagens e desvantagens da Globalização:
Mundialmente - é a perda de fronteiras físicas (deixa de haver barreiras e os produtos e pessoas circulam livremente).
Deixa de existir diferenças entre países, culturas, etc. …
Transnacionalmente - as empresas, negoceiam alianças estratégicas com outras empresas. Ex: MacDonald’s tornou-se importante na medida em que emprega milhões de pessoas em todo o mundo e a nível politico na medida em que negoceia com o Governo.
TIC - são as novas tecnologias que permitem que haja interligação entre países facilitando os contactos entre países distintos, através dos media (televisão, rádio, internet, telemóvel, etc).
Economia - é a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços, tendo como objectivo estudar os meios ,mais simples e mais fiáveis de negócio, e com a Globalização passam a existir situações económicas a nível mundial.
Mundialização - é o fenómeno que tornou possível a abertura das economias e das fronteiras sendo este factor muito importante nas trocas comerciais e movimentos de humanidade.
Progresso - é a fase em que ser entendida como desenvolvimento gradual de civilização , economia, tecnologia, etc. … É o processo que se encontra em constante mudança, evolução e crescimento.
Industrialização - é entendida pelo processo que a partir do sec. XVIII revolucionou a evolução humana.
A Globalização é:
"Estratégia, essencialmente, económica que visa uniformizar as diferentes actividades económicas (produção, distribuição e consumo) à escala mundial.
A globalização tem sido um processo ilusoriamente positivo que somente tem favorecido as grandes potências económicas na relação que estabelece com os países menos favorecidos.
No entanto, certos e determinados elementos económicos têm avançado para a uniformização na maioria dos