Globalização e Multinacionais.
A globalização é uma fase do capitalismo. A globalização começou mesmo, com força no mundo, foi quando deu se inicio ao sistema neoliberal e com a queda do socialismo em vários países da Europa, com a queda da União das Republicas Socialistas Soviéticas. Assim a globalização se espalhou, a globalização veio acompanhada da tecnologia, não a como falar de tecnologia, um dos fatores principais da globalização é a tecnologia. Telefones, celulares, computador, internet entre outras coisas isso foi fundamental para a expansão da globalização graças a isso as pessoas podiam começa a se comunicar em qualquer parte do mundo.
A globalização desenvolveu se por causa do capitalismo, já que as pessoas (burguesia) procurava obter lucros e mais lucros. Assim elas teriam que procura novos mercados, com isso surgiu as multinacionais que é uma característica da globalização.
Multinacionais; são empresas e indústrias que foram criadas em certo país e a partir da globalização elas começaram a se instalar em outros países além do seu próprio país de origem. Multinacionais são grandes empresas que tem sede em vários países, criando um fluxo de capital.
Os benefícios causados pelas as multinacionais; as multinacionais em um geral, traz empregos ao país onde se instala, assim, diminuindo a taxa de desemprego. Elas também melhoram a qualidade de vida, já que vai gera empregos, as pessoas trabalhando vai ter um salario fixo e benefícios oferecidos pela a multinacional, melhorando seu padrão de vida. Aumenta a economia do país, já que elas têm que paga impostos (elas estão isentas de alguns impostos), e por também as mercadorias gerada por tal multinacional ser mais barata do que uma importada e como gera