Globalização na area da Saúde
Até 1998 o mercado de analises clinicas no Brasil se dividia basicamente em 2 grupos, os laboratórios de pequeno e médio porte.
Todos tinham um capital 100% Nacional, eram Empresas de gestão Familiar sendo dirigidas por membros da Família.
No final de 1990, esse mercado começou a mudar, começou as fusões e aquisições na área de fornecedores de insumos para os laboratórios. Os processos de fusão foram ocorrendo em cascata.
Essas fusões e aquisições permitiram as Empresas atuantes nessa área de analises clinicas oferecerem a todos os seus clientes, possibilidades de consolidação, com uma única marca de equipamentos e reagentes, já que os que ficaram possuem todas as linhas de equipamentos para o bom desempenho de suas atividades.
Os fundos tiveram inicio em meados do mês de Agosto, tendo como meta final gerar valores a longo prazo para os quotistas, através da aquisição de controle societário de Empresa Brasileiras que atuem em setores voltados ao consumidor final.
Os administradores acreditam que fornecer capital e administração altamente qualificada, alvo de investimentos irá permitir aos fundos, participar e se beneficiar do cenário atual.
Temos a Pergunta de Porque investir no Brasil?? E como resposta vemos que durante essa mudanças que estão acontecendo em nosso Pais, teremos ofertas e oportunidades de investimentos, já que vem sendo constante o crescimento da Economia Brasileira, através de grandes reformas, que visam adequar a estrutura para um crescimento sólido e totalmente sustentável.
Essa mudanças Estruturais da Economia, estão reduzindo a regulamentação em alguns setores, nos abrindo algumas possibilidades no
Mercado global e criando melhores condições para um crescimento bem mais consciente.
Existe a tendência de tudo ficar mais claro, desde que os bons resultados persistam, e que a inflação esteja baixa, com uma certa disciplina fiscal, os fundos bem posicionados terá um melhor aproveitamento