Glam Rock
Na mistura de rockabilly, música de cabaré e sons pesados de guitarras e baterias, o glam rock caracterizou-se pelos temas de suas canções e pelo visual andrógino e escandaloso dos artistas.
O glam rock compôs canções inspiradas em quadrinhos de ficção científica, em provocações sexuais, bissexualidade e temas do mundo gay. Além disso, ele adotou um visual glamuroso, com os músicos usando maquiagens pesadas e trajes coloridos que criavam figuras tanto andróginas.
Um dos primeiros artistas do glam rock a fazer sucesso foi Gary Glitter e David Bowie. Outros nomes importantes do glam rock foram Roxy Music, New York Dolls, T. Rex e Kiss.
Como o próprio nome diz é o estilo rock com mais glamour. O estilo antigamente era bem colorido. Hoje em dia é bem moderno e tem mais glamour e menos cores. Paetês, purpurinas, lantejoulas, saltos bem altos, muitos acessórios e maquiagens marcantes, são características desse estilo que são muito presentes na moda.
Principais cores: Preto, cinza e o prata, variando as cores.
Acessórios usados segundo uma pesquisa do blog Entenda de Moda:
Calças skinny, leggings , wet legging, camisetas, short e muitos acessórios metalizados. Seus sapatos principais são as ankle boots e as botas de cano alto. Os acessórios são cintos, correntes e pulseiras, de couro, tachas ou metalizados. Para não errar, siga a regra do equilíbrio, se sua calça é de paetê, use uma blusa mais solta e lisa, se sua jaqueta de couro tem muitos detalhes, prefira uma calça skinny lisa. No Brasil o primeiro representante foi o cantor Edy Star, seguido de muitos outros grupos e cantores.
Finalizamos com a conclusão que o Glam Rock surgiu para expressar liberdade, quebrar conceitos e polemizar tanto visualmente quanto musicalmente.