Ginástica em hospitais academias clubes e parques
HOSPITAIS
As aulas de ginásticas em Hospitais deve estar associadas ao termino de um tratamento fisioterápico propondo a retomada da vida cotidiana ao paciente recuperado.
Exercícios que visam recuperar a condição respiratória, postural, força nos membros superiores e inferiores coordenação e equilíbrio.
CONDOMÍNIOS
Deve-se criar grupos para que participem de aulas que desenvolvam capacidades como força, resistência e flexibilidade.
As aulas podem ser por meio de circuitos, atividades localizadas, trabalhos de alongamentos, aulas coordenadas com equipamento ou não.
CLUBES
Em clubes a proposta também deve ser direcionada para aulas em grupo, as aulas precisam ser variadas e dinâmicas para motivar os associados para a prática .
Opções
Aulas em circuito
Aulas de Yoga
Aulas de dança
Aulas de dança combinadas com exercícios
Aulas de alongamento
Aulas de step e jump
Aulas de hidroginástica
Aulas de treinamento funcional e etc...
ACADEMIA
As aulas de ginástica em academia necessitam de uma quantidade mínimas de praticantes, por isso é interessante pesquisar o interesse dos alunos dentro das modalidades.
Aulas de jump e step sempre se destacam e tem um bom número de praticantes. No enteando é interessante criar aulas novas para que os alunos possam experimentar as novas possibilidades.
.
PARQUES
As aulas no parque devem ser básicas, pois a cada dia podemos ter um público novo os tipos de aulas devem envolver exercícios que usam o peso do próprio corpo, não exigindo a utilização de materiais.
Aulas de alongamento e circuito são indicadas, desta forma todos podem participar os exercícios até mesmo quem é sedentário ou praticante eventual de atividade física.