GINASTICASATIVIDADESRITMICASEEXPRESSIVAS

415 palavras 2 páginas
De acordo com Toledo (2005), podemos notar que o desenvolvimento da ginástica geral é crescente no contexto acadêmico, na abordagem escolar, em clubes, como conteúdo da educação física ou como forma de abordagem coreográfica.

Podemos dizer que há um grande interesse pela prática de ginástica geral em espaços como hospitais, condomínios, clubes, academias, parques. A falta de recursos materiais, programas, métodos e apoio são grandes problemas enfrentados pelos profissionais na implantação de aulas de ginástica nos mais variados espaços.
Segundo uma publicação da Revista Panorama Hospitalar sobre ginástica laboral em hospitais, a atividade pode trazer progresso na relação interpessoal, modificando o clima, o humor e a relação com os pacientes, além de ser benefícios a saúde. A prática dos exercícios pode ser realizada no próprio hospital, em alguma sala em possa ser utilizada. a prática de ginástica nos condomínios é uma vantagem por questões como segurança, praticidade, economia e entrosamento com família e vizinhos. O síndico do prédio é responsável por definir as atividades e profissionais de acordo com interesse dos moradores. Atualmente, com a super valorização do corpo físico e constante busca pela saúde e estética nos moldes moderno, ocorreu-se um grande interesse pela prática de ginástica em academias e clubes, atividades nas quais, se adequam aos ritmos e movimentos que agradam ao público, que além de estar cuidado da saúde pode se divertir. Em diversos parques públicos existem aparelhos de ginástica que podem ser usados livremente pela população. Esses aparelhos ajudam, principalmente, na prática de exercícios de fortalecimento muscular mas, se não foram usados da forma correta, podem prejudicar a saúde e ocasionar lesões.
Os programas de ginástica devem ser aplicados e estar sob a responsabilidade de professores de educação física ou empresas especializadas, qualificadas para a orientação das atividades. Em

Relacionados