Amaro Ginastica
Amaro Junior Oliveira da Silva
RA: 1138140
Boa Vista - RR
2015
Atividade Portfólio
Trabalho apresentado a Disciplina de Ginastica Geral, Docente Marciana Roberta de Oliveira no curso de Graduação em Educação Física, para obtenção da nota em participação de atividades.
Boa Vista - RR
2015
Quais as possibilidades reais de implantação de aulas de ginástica geral em escolas e outros locais, como clubes e academias? Como isso se daria? O que deveria ser ensinado?
Devido o sucesso que a educação física conquistou durante os anos passados, as atividades físicas foram vista por todos como necessário para saúde e bem estar além de desportos. Isso fez com que abrisse um leque no universo da ginastica para todos os cidadãos independentes da idade, sexo, raça e locais onde praticam; facilitando a entrada na ginastica em polos públicos como hospitais, clubes, academias, parques etc. Como a ginastica possui vários métodos especificados de ensino, esses métodos podem ser ensinados de acordo com o local e possibilidades como, por exemplo nos condomínios: seriam trabalhadas aulas que desenvolvam capacidades como força, resistência e flexibilidade, as aulas podem ser trabalhado a musculação e se tiver piscina pode ser trabalhado a natação e a hidroginástica. Já na academia pode ser trabalhada as aulas de jump, step e zumba sempre se destacam e tem um bom número de participantes. Nos parques pode ser utilizadas aulas básicas pois a cada dia podemos ter um público novo os tipos de aulas devem envolver exercícios que usam o peso do próprio corpo não exigindo a utilização de matérias; o que poderia ser alongamentos e circuitos, desta forma todos podem participar.