Ginastica 1 Periodo
A aula de ginástica sempre trará benefícios independentes do local, Mas devemos saber qual exercício será aplicado e se é o correto para tal paciente, cliente ou publico.
A aula de ginásticas em Hospitais deve estar relacionada a um tratamento fisioterápico propondo a retomada da vida cotidiana ao paciente recuperado.
Exercícios que ajudem a recuperação da postura, respiração, fortalecimentos de membros superiores e inferiores, coordenação motora e equilíbrio.
Em nossos clubes podemos aplicar diversas atividades voltadas para aulas em grupos como aulas de yoga, aulas de dança, aulas de hidroginástica, aulas de step e jump.
Variando exercícios para buscar a motivação das pessoas em estar praticando a ginástica.
Nas academias necessitamos de um grupo pequeno de pessoas que tenha interesse nas modalidades.
Aulas de jump e step, zumba sempre vem a se destacar nas academias as procura dessas modalidades são enormes.
Portanto os prelecionais de ginástica em academias devem estar renovando o ciclo de atividades para que as aulas sejam sempre interessantes e divertidas.
Em condomínios é interessante grupos de pessoas que tenha compromisso com as aulas que vão fazer que desenvolva capacidades como força, resistência e flexibilidade.
As aulas podem ser trabalhadas com alongamentos, percursos.
Em nossos parques por ser área publica e poderá ter um publico novo, para que não haja lesões, Atividades que utilizam o peso do próprio corpo sem a utilização de matérias.
Aulas de Circuito, alongamentos poderá ser aplicado em qualquer tipo de pessoas desde sedentária a praticante de atividades física.
Trazendo resistência e fortalecimento de nosso corpo.
Referencias
AYOUB, E. Educação Física escolar: compromissos e desafios. Revista Mortus Corporias. Rio de Janeiro, v.10, n.01, p. 106-117, Maio, 2003.
BERTOLINI, C. M. Ginástica Geral na escola: Uma proposta pedagógica desenvolvida na rede estadual de ensino. Dissertação (Mestrado)-