Gin stica Geral
Cascavel, PR/2015
Ginástica Geral
Trabalho apresentado a Professora da disciplina de Ginástica Geral da turma - , turno
Sumário
1 – INTRODUÇÃO...................................P.4
2 – HISTÓRIA DA GINÁSTICA............. P.5
3 – A ORGANIZAÇÃO DA GINÁSTICA P.6
4 – OS PRINCIPAIS MOVIMENTOS...... P.7
5 – SEUS OBJETIVOS............................. P.8
6 – A GINÁSTICA NO BRASIL............. P.8
7 – CONCLUSÃO.................................. P.10
8 – BIBLIOGRAFIAS............................ P.11
INTRODUÇÃO
A ginástica é um conceito que engloba modalidades competitivas e não competitivas também.
Envolve a prática de uma série de movimentos exigentes de força, flexibilidade e coordenação motora para um melhor aperfeiçoamento físico e metal.
Milenar, a ginástica fez parte da vida do ser humano pré-histórico por conta das atividades físicas que eles praticavam.
Ela tinha um papel muito importante para a sobrevivência, especialmente na forma vital de atarca e defender – se.
Os exercícios físicos utilitários e sistematizados de forma rude em que eram transmitidos através das gerações que faziam parte dos jogos, rituais e festivais. Mais tarde, na antiguidade, principalmente no oriente, os exercícios apareciam através de lutas, natação, na arte de atirar arco, preparação militar e muitas outras maneiras de exercitar o corpo em geral.
Como a prática esportiva, a ginástica teve sua oficionalização e regulamentação muito tarde, pois se parar para comparar o seu surgimento ela já existia por volta de 2600 anos antes de Cristo. Na antiga Grécia, a ginástica era muito importante, nos primeiros jogos olímpicos no ano de 776 antes de cristo, os gregos descobriram o valor dos sistemas de exercícios como preparação muito mais que um simples pulo ou salto, e sim para uma forma física geral como algo vital para o desenvolvimento físico de uma pessoa.
Os movimentos ginásticos