gimena
Clenia Marisa de Oliveira (Psicologa)
“Você nunca encontrará tempo para nada. Se precisar de tempo, terá que criá-lo” A tendência é o ser humano dar prioridade sempre para o trabalho, mais temos que pensar que o trabalho é essencial nas nossas vidas, porém não é a coisa mais importante, porque se focarmos apenas no trabalho e esquecermos a família, o lazer e de nós mesmos, nos vamos adoecer porque o ser humano precisa estar bem: mentalmente, espiritualmente e fisicamente, e ninguém consegue estar bem nos três sentidos dedicando apenas ao trabalho. Não significa que as pessoas devem deixar o trabalho em ultimo plano, elas precisam aprender a dedicar ao trabalho apenas as
8h diárias, saiu do trabalho precisa fazer outras coisas que sejam prioridades nas nossas vidas, cada ser humano tem uma prioridade diferente (academia, estar com a família, viajar, cuidar da saúde) então precisamos gerenciar o nosso tempo para conseguir a qualidade de vida.
A maioria das pessoas não tiram um tempo de suas vidas para a família, elas deixam para família apenas o tempo que sobra, e o tempo que sobra é aquele que estamos estressados, mal humorados, cansados e sem disposição. E a família é o nosso suporte, nos não podemos descontar os problemas do trabalho na nossa família porque ela é o nosso suporte.
As pessoas se doarem 100% da sua vida para o trabalho não é garantia de um status melhor nem crescimento profissional, ela pode ate crescer, mais vai chegar em um nível que ela vai cair porque ela se dedicou tanto e esqueceu das outras coisas que ela vai adoecer e quando ela adoecer ela vai perder o valor profissional, é onde as pessoas entram em depressão, porque ela já perdeu o valor pessoal e perde o profissional a vida fica sem sentido.
Tudo na vida é feito de momentos, nos não podemos deixar os momentos virarem rotina nas nossas vidas, se hoje minha meta é um crescimento profissional eu vou ter que me