ghfg
1. Estilo Românico: ✮ Arquitetura: As construções são resistentes e fortemente plantadas ao solo, por exemplo, na Igreja Católica, usam-se colunas grossas e paredes maciças, reforçadas, do lado de fora,por contrafortes e para as paredes não enfraquecer, as janelas são poucas e estreitas,criando um contraste de luz e sombra trazendo uma certa paz. ✮ Decoração: A escultura e a pintura são as mais utilizadas dando um complemento a arquitetura em si, e os temas que são escolhidos e tratados formam um catecismo visual, aonde ensina ao povo analfabeto os fundamentos da religião.
2. Estilo Gótico: ✮ Na arquitetura: Tanto no exterior como no interior, todas as linhas da construção apontam para o alto, as mesmas, são acentuadas pelo uso de arcos pontudos, chamados arcos ogivais, substituindo os arcos plenos do estilo românico. ✮ Na pintura: A pintura seja freqüentemente substituída pelos vitrais, são comuns as pinturas em painéis de madeira e sobre relevos. As figuras adquirem mais naturalidade ,e o colorido é mais vivo.
3. Lazer do Homem Medieval
O lazer era um importante componente cotidiano que servia, muitas vezes, como válvula de escape para os conflitos e tensões cotidianas. Tantos nobres quanto camponeses tinham estes momentos de diversão. ✮ Lazer dos nobres - Torneios medievais: Os nobres, que eram conhecidos como senhores feudais, cavaleiros, reis duques entre outros, gostavam de torneios medievais, estes torneios, eram uma espécie de jogos competitivos em que cavaleiros armados se enfrentavam entre si, usavam armaduras, lanças, escudos, e montados a cavalo, e ao lutar mostravam suas habilidades como guerreiros, os mesmos, poderiam sair feridos ou mortos por realizar estes torneios. ✮ Caça: A caça de animais selvagens era uma forma de lazer bastante valorizada pela nobreza, montados em cavalos, e acompanhados por cães de caça, os nobres entravam nos bosques e florestas para caçarem raposas, coelhos e outro animais que são