gfgfgfg
DEBATE TV UNIÃO
CANDIDATO DO PCB À PRESIDÊNCIA DEFENDE TABELAMENTO DE PREÇOS
O PCB é o Partido Político mais longevo da história do Brasil, qual o motivo para que não possua um único camarada na Câmara dos Deputados? Opção? Distanciamento das massas?
Que modelo de socialismo ou propõe apenas um projeto utópico de comunismo?
O processo eleitoral qual participa, se destina ao que? Denúncia? Formação de bancada?
O PCB e a governabilidade. Abdicação de princípios.
O papel do PT na facilitação do Mensalão.
Ele também pregou o fim da Polícia Militar, que, afirmou, levou a 'genocídio'.
Tabelamento de preços à moda soviética?
O candidato do Partido Comunista Brasileiro (PCB) à Presidência da República, Mauro Iasi, defendeu nesta quinta-feira (7), em entrevista ao vivo ao G1, um tabelamento de preços como forma de a sociedade não ficar submetida aos interesses do mercado.
Em resposta a pergunta de um internauta sobre o preço da gasolina, Iasi afirmou que é possível baixar o preço desse produto e de outros.
"Achamos que é possível [ter] preços tabelados, é possível uma sociedade não se reger diretamente apenas pelos jogos e a pressão do mercado. Defendemos tabelamentos, principalmente tabelamentos em áreas que são essenciais, como é o caso dos combustíveis", declarou.
O tabelamento de preços foi um dos mecanismos adotados durante o Plano Cruzado, lançado em 1986, no governo José Sarney. Entre outras medidas, os preços foram congelados como maneira de combater a inflação. Na ocasião, surgiram espontaneamente os chamados "fiscais do Sarney", mas o desabastecimento provocado pelo tabelamento contribuiu para o fracasso do plano.
Iasi afirmou que o papel de uma candidatura do PCB é "provocar o debate". Ele apontou como medidas imediatas, caso seja eleito, reverter as privatizações e estatizar o sistema financeiro.
O socialismo é uma alternativa societária proporcionalmente à capacidade de o capitalismo parar de produzir contradições. Como