GESTÃO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL
1 INTRODUÇÃO 3
2 ORÇAMENTO 4 3 ORÇAMENTO GERAL 4 4 ORÇAMENTO FLEXÍVEL 5 5 PONTOS POSITIVOS DO ORÇAMENTO PARA A GESTÃO 5 6 AS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS PARA O ORÇAMENTO 6 7 INSENÇÃO E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA 7 8 BALANÇO PATRIMONIAL 8 10 DEMONSTRAÇÃO DO FLUXO DE CAIXA 9 11 COMPARAÇÃO DO ORÇADO COM O REALIZADO COM A UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS QUANTITATIVOS 9 12 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
A Contabilidade, ao longo de todos os anos tem procurado adaptar-se a evolução do desenvolvimento das organizações e dos negócios. No mundo dos negócios onde inovações no processo de gestão empresarial são necessárias, informações são transmitidas a todo instante, oportunidades de negócios surgem nos mais diferentes locais do mundo, para tanto a empresa que deseja permanecer e ampliar seu mercado tem que estar preparada para estes desafios.
O presente trabalho tem por objetivo apresentar o conceito de orçamento, orçamento geral, orçamento flexível, pontos positivos do orçamento para a gestão e as questões tributárias para o orçamento. Sabe-se da importância do orçamento em todos os nossos dias, seja no âmbito familiar, empresarial, estratégico, como também o financeiro.
Para finalizar o mesmo trará também a inseção e imunidade tributária, balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, demonstração do fluxo de caixa e a comparação do orçado com o realizado com a utilização dos métodos quantitativos.
2 ORÇAMENTO
“Orçamento é um meio de coordenar os esforços individuais num plano de ação que se baseia em dados de desempenhos anteriores e guiados por julgamento racionais dos fatores que influenciarão o rumo dos negócios no futuro.” (MATZ, CURRY & FRANK, 1967).
O orçamento é uma poderosa ferramenta de decisão, que possibilita aos gestores fixar objetivos