Gestão no século xxi
TRABALHO EM GRUPO
GRUPO 8 – COMPONENTES:
Milena Paula – 10100670
Suelem Souza – 10100671
INTRODUÇÃO
A hiperconcorrência ganhou espaços nos mais diversos ambientes setoriais sendo agravada pelo advento da Internet que se popularizava gradualmente. A entrada dos produtos estrangeiros com importante grau de inovação tecnológica potencializou a concorrência direta entre preços de produtos que passaram a competir entre si por preços mais atrativos e com qualidade muitas vezes superior aos produtos desenvolvidos nacionais. Além da ampliação da oferta de produtos e serviços e o surgimento das mídias eletrônicas - que inegavelmente proporcionaram o acesso dos consumidores a um maior número de informação sobre opções de produtos e serviços, bem com variedade de modelos, especificações e preços - resultaram em mudanças importantes no ato de compra e provocando uma verdadeira remodelagem dos mercados. Considerando uma nova configuração do mercado caracterizado pela hiperconcorrência e uma maior complexidade administrativa que vem demandando a utilização de novos preceitos de administração estratégica resultou em demandas de modelos gerenciais compatíveis para garantir a sobrevivência dos negócios.
DESENVOLVIMENTO
No mundo globalizado do século XXI, o trabalhador não mais deverá ter uma só profissão, é primordial ter uma profissão e também outra, pois daqui a cinco a dez anos, para fechar um negócio fora do país, não será suficiente ter um diploma de administração de empresas. Além de habilidade em outros idiomas é necessário conhecer a cultura e a história do lugar para alcançar bons resultados na negociação, ou seja, será necessário um conhecimento antropológico aliado aos conhecimentos de administração.
É imprescindível ter uma visão globalizada para entender que a empresa situa-se em conjunto de outros players, ou seja, é parte de um meio caracterizado por mudanças contínuas, pela competitividade e