Gestão Negócios
A gestão industrial trata-se da coordenação de todos os recursos através de um processo de organizar, liderar e controlar de forma a alcançar os objetivos almejados. Ela envolve, portanto, a tomada de decisões relativas a melhorias de sistemas necessários para criação de produtos ou serviços. Como entrada destes sistemas podemos citar pessoas, materiais, máquinas, ferramentas, informação, energia, entre outros. A mesma fornece informações para embasar a tomada de decisão, viabilizando a mensuração do desempenho da indústria ao que se refere capacidade produtiva, tendo como apoio as informações relevantes. A partir deste recurso é viável diagnosticar a capacidade produtiva efetiva da indústria, bem como a confrontação dos dados atuais de produção com os objetivos estabelecidos. A criação de gráficos e relatórios gerenciais é facilita o apontamento possíveis limitadores da capacidade final de produção.
Por este fator é necessário que a empresa tenha um sistema de custos, pois, conseguir mais clientes, aumentar as vendas, não é o mais importante para o bom andamento do estabelecimento. É bom frisar que aumentar as vendas e conseguir mais clientes, sem um acompanhamento apenas aumenta o risco para a empresa. Independente de ter um contador contrato para o serviço é bom lembrar que ele é um contador e não um gestor, obviamente ele estará mais ocupado com as exigências legais da empresa. A responsabilidade do gestor, seja ela, lucro ou até mesmo o prejuízo, é do gestor. Para que a empresa seja bem sucedida, ela precisa produzir com o menor custo e vender com o melhor resultado. Se objetivo da empresa é ter sucesso, ela precisa ter um sistema inteligente. Através deste estudo traremos a tona alguns sistemas que são de suma importância.
Sistemas de Acumulação de custos
O sistema de acumulação de custos equivale ao lugar essencial no qual atuam os sistemas e as classes de custeio. É fundamental antes de optar pelo tipo de sistema ou modalidade de custeio