Gestão internacional
O churros é um alimento muito consumido na América e Europa. Sua origem remonta a tempos distantes, já que foram os povos árabes que introduziram a receita na península ibérica no século 19. A partir daí, o alimento começou a ser produzido na Catalunha, e logo passou a fazer parte do hábito alimentar dos moradores.
Em razão do ímpeto conquistador da Espanha medieval, a iguaria foi introduzida em diversos países, adaptando-se ao paladar local. Atualmente, o churros é muito popular na América Latina, da Argentina ao México. Nestes países, ele é consumido sem recheio, em cafés e lanchonetes.
No Brasil, popularizou-se a versão frita, em formato de tubo, recheio de doce de leite e cobertura de açúcar. A produção e a comercialização expandiram-se a partir de vendedores ambulantes em carrocinhas semelhantes às de pipoca e de cachorro-quente. O produto é oferecido em praças, esquinas, praias, pontos turísticos e eventos a céu aberto. Já há variações de recheio (por exemplo, chocolate e leite condensado) e de cobertura (por exemplo, canela e brigadeiro).
http://www.sodinheiro.info/ideias-de-novos-negocios/ideias-de-novos-negocios_churros.php
Dona Maria gostava muito de fazer churros nos finais de semana pra seus familiares e todos elogiavam, seu neto disse que ela estava perdendo tempo e dinheiro, sendo que poderia estar comercializando e vendendo pra fora. Naquele dia ela não conseguiu dormir direito, pensando nas palavras de seu neto, se lembrou do vizinho que estava alugando uma barraquinha de churros e no dia seguinte foi ter uma conversa com seu Arlindo. Ele era um senhor aposentado e já não aguentava fazer mais atividades ocupacionais. Lhe propôs um aluguel de R$250,00 reais ao mês pela barraca. Um valor irrisório comparando com o faturamento que ela teria vendendo nas portas das escolas e faculdades. Então ali os dois firmaram um acordo. Na manhã seguinte vovó Maria