Gestão Industrial
MARCELO CARLOS DE OLIVEIRA
Gestão Industrial
LONDRINA /PARANÁ
2013
MARCELO CARLOS DE OLIVEIRA
Gestão Industrial
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, Produção Textual Individual do 5º Semestre.
Orientador: Luiz Favoretto do 5º Semestre.
LONDRINA /PARANÁ
2013
Sumario
1.INTRODUÇÃO
Os critérios de rateio modificam o custo dos produtos, portanto, são necessários cautela bom senso ao adota – lós .Sempre existirá um certo grau de subjetividade na escolha do critério de rateio. O Custeio por Absorção é muito importante para os contadores, pois as empresas são obrigadas a apresentar suas demonstrações para o utilizando-se desse critério.
Produtos em processo, é o processo de estabelecer objetivos ou metas para a empresa e de determinar os meios pelos quais a empresa irá atingi-los. O planejamento eficaz objetivos podem ser expressos no número de unidades a serem produzidas, na qualidade desejada, no custo estimado por unidade, ou no momento necessário para satisfazer a demanda do cliente sem manter estoques excessivos. Unidades equivalentes de produção, grau de acabamento, produção contínua, produção por processos, acumulação de custos e valorização de estoques.
A Contabilidade de Custos, é o ramo da Contabilidade que se destina a produzir informações para os diversos níveis gerenciais de uma entidade, como auxílio às funções de determinação de desempenho, de planejamento e controle das operações e de tomada de decisões. Dentro do mercado consumista, existem aglomerados de pessoas nos quais possuem seus próprios gostos e preferências por determinadas coisas. Dessa maneira, para tentar agradar diversos gêneros, dividiu-se o merca do