Gestão em radiologia
Missão:
Desenvolver a excelência em realização de exames aos nossos clientes, garantindo o total atendimento e assistência e com respeito ao ser humano.
Visão:
Estar entre os principais grupos e ser referência de realização em diagnósticos por imagem.
Valores:
Satisfação do Cliente
Valorização e respeito ao ser humano
Responsabilidade Social
Respeito ao Meio Ambiente
Comunicação clara e precisa Cliente – Equipe.
Com o propósito de oferecer o melhor aos clientes a Clínica Radiológica de Santarém CRS, dispõe dos exames:
Raio X Digital;
Mamografia Digital;
Ultrassonografia
Tomografia Computadorizada
Ressonância Magnética
Densitometria Óssea
Normas e Recomendações.
Góes (2006, p.91) define radiologia como o ramo da medicina que mais cresceu nos últimos tempos. A partir do surgimento dos Raios-X, chegou ao mercado hospitalar a tomografia computadorizada, a ressonância magnética e os tomógrafos de última geração como PET (Positron Emission Tomografy.). Esses equipamentos necessitam ser instalados em uma grande dimensão hospitalar associado ao diagnóstico. Góes (2006) afirma que no local onde a clinica será implantada é necessário que a taxa de ocupação não ultrapasse 70% da área total do terreno.
Em função do peso dos equipamentos, convém proceder à instalação no térreo, dotando-os de todos os requisitos de segurança no tocante na emissão de radiações para as áreas vizinhas. (GÓES, 2006).
O autor também cita a importância da blindagem das salas de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada e raios-X, para que possa ocorra o bloqueio a passagem de ondas radiativas. Também para que esse tipo de clínica seja projetada é preciso seguir fielmente a norma RDC n° 50/ANVISA15/MS, onde estão especificadas todas as normas e leis que regulamentam uma clínica de rádio imagem. Todo cuidado deve ser tomado, pois a documentação será apresentada a CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear) e também o