gestão electronica
MINISTERIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO MEDIO INDUSTRIAL DE LUANDA
TURMA: EI10B
SALA: 56 A DOCENTE PAULINA COSTA
OS INTEGRANTES DO GRUPO
Nº25-Delcio Vieira Dias
Nº26-Milton Bernardo
Nº27-Osvaldo Mavila
Nº28-Dionísia da Silva
Nº29-Paulo Kossi
Nº30-
Nº31-Pedro Simão
Nº32-Pembele konde
Índice
1. Introdução
De acordo com as necessidades específicas, a gestão dos sistemas documentais tem como objectivo fundamental facilitar a pesquisa e navegação através dos conteúdos.
Gestão é uma actividade não autónoma subordinada a decisão, que fixa os objectivos e toma decisão a curto prazo.
A gestão electrónica de um documento assume-se como base metodológica para obtenção de informação. Todavia, não é um mero sistema de localização de ficheiros, pois a sua implementação requer duas fases que se complementam:
Primeira fase: analisa-se os documento, atendendo as suas necessidades futuras e ao seu manuseamento; criam-se estratégias para manter os documentos acessíveis e invioláveis;
Segunda fase: constrói-se um projecto para a implementação da estratégia de identificação, selecção e aquisição de um software de gestão documental; coloca-se o projecto a funcionar.
Tecnologia é uma variável independente, que tem uma grande influência na organização de uma empresa. Ela é utilizada em cada empresa com objectivo de realizar as tarefas de formas diferenciadas das tecnologias.
2. Os arquivos da documentação e como ela são guardados.
Certamente, podemos afirmar que uma implementação bem sucedida de um sistema de gestão electrónico permite guardar eficientemente os documentos e a sua boa implementação