Gestão electronica
Informações para a competitividade empresarial.
Saltar para o conteúdo
Início
Consultor Especialista em Negócios para as MPE. http://jorgeluizdarochapereira.wordpress.com/http://jorgeluizdarochapereira.wordpress.com/ ← Os visualizadores digitais de livros vão entrar na sua vida.
Empreendedorismo com e sem planejamento. →
Qual a importância do gestor de TIC para a empresa.
Publicado em Março 30, 2010 | Deixe o seu comentário
Arraste seu Netbook para mais perto.
Vamos trocar um pouco de conhecimento.
Aliás, esta mobilidade do seu Netbook já é um novo retrato das novas tendências das tecnologias nas empresas. O computador saiu de cima das mesas para as mãos, colos, cadeiras, assento dos carros, ônibus, aviões, etc., qualquer lugar pode coexistir um computador e uma pessoa plugada na web, basta para isto existir uma rede sem fio, de preferência de banda larga.
Os equipamentos de TI e seus usuários estão espalhados por todos os lugares, ligados em redes sociais, aplicativos empresariais, bancos, relatórios, clientes, tudo ao mesmo tempo, impossibilitando, ou dificultando o controle de grande parte da movimentação de conteúdo, interna ou externa, por parte do gestor de TIC.
Fazer tudo isto estar disponível no ar por 24 horas, passa a ser agora o atributo básico, quase que automático, do pessoal responsável pela TIC, que somente será lembrado caso algo não funcione adequadamente por algum instante.
Mesmo para empresas que tenham um emaranhado de aplicativos que se comunicam precariamente, a função do gestor de TIC, fica restrito a administrar os conflitos de linguagem e de sua utilização, e sonhar com o dia da integração total de dados, que parece a cada dia mais distante da realidade.
Hoje, os gestores de TIC, ou CIOs (Chief Information Officer), devem administrar a assimilação, a geração e a utilização da informação, que se torna rapidamente em conhecimento empresarial e do mercado, e pode estar em todos