Gestão de segurança privada
Diante de um tema tão polêmico que por milênios preocupa a humanidade, a segurança de pessoas e de seus bens mais preciosos é um ponto vital que merece a nossa atenção, principalmente para as famílias.
E para as organizações a preocupação é relevante e fundamentada, pois os riscos potenciais a que essas empresas estão expostas podem gerar alguns danos e as perdas podem ser irreparáveis. E para comentar alguns pontos relacionados à segurança que não podem ser esquecidos ou simplesmente colocados em baixo do tapete.
Para “Emille Durkhaime”, o crime e a sua conseqüência que é a violência, de alguma forma estão vinculadas diretamente a história da humanidade. O autor em questão define o crime como uma falta de ética social, e mais, por este motivo o crime é repudiado pela sociedade, que impõem através das leis um limite tolerável para reprimir certas condutas inadequadas de alguns indivíduos que insistem em burlar o sistema de normas e condutas.
2) A SEGURANÇA NO CONTEXTO SOCIAL.
Atualmente a questão de priorização do tema segurança, em todos os seus aspectos, requer que esta preocupação seja materializada de alguma forma, seja através de:
* Imposição de normas e procedimentos voltados para restringir o controle de acesso; * Colocação de câmeras de sistema de CFTV para monitoramento de residências e empresas; * Implementação de serviços especializados direcionados para a área de segurança patrimonial e pessoal; * Contração de consultores e analistas especializados em segurança empresarial.
Minimizar o fator “crime” e a “violência” é uma preocupação latente nos grandes centros urbanos que estão a todo instante sendo televisionados e mostrados para todos.
3) A SEGURANÇA NO CONTEXTO EMPRESARIAL.
Para muitos, garantir a integridade física das pessoas, das instalações prediais, industriais, e mais, os processos vitais de uma empresa/organização, pode parecer fácil, mais ao