Gestão de Projetos
Executando, Controlando e Concluindo o Projeto (Capitulo 11)
Partindo para execução do projeto, após todo o planejamento e aprovação, o foco parte para a fase de implementação, o monitoramento e controle do projeto. É muito importante levantar as estimativas de investimentos, para ter uma adequada decisão do investimento que será realizado.
A entrada em execução
Nesta etapa é indicada a escolha de um gerente responsável para distribuir aos executantes as tarefas do projeto, a fim de tirar o melhor de cada participante, minimizar qualquer obstáculo e evitar multitarefa dos colaboradores.
O gerente do projeto tem que manter os colaboradores com foco total no projeto, com visão no futuro e direcionando as atividades de forma clara, de forma a motivar o executante a buscar a finalização destas entregas o mais rápido possível. Um dos conceitos mais importante é ter o foco no futuro e eliminar obstáculos que ainda estão por vir.
Também é na etapa da execução de são definidos qual o time que vai executar o projeto, um plano de contratação do pessoal adequado para executar o projeto, é definido qual o perfil dos candidatos. Depois de feito as contratações, que também se iniciam a fase de reuniões de planejamento e alinhamento. São elaborados relatórios das tarefas já executadas e avaliados para tomada de decisões.
A necessidade de inspeção regular
As inspeções têm o objetivo de levantar possíveis revisões no projeto, baseado em experiências passadas e em busca de melhorar o andamento e adequação de tarefas, estabelece padrões de atividades para desenvolver tarefas mais precisas para um aprimoramento continuo em busca do objetivo do projeto.
Nas inspeções são checados todos os tipos de dificuldades, inclusive as financeiras, faz se uma analise e é discutida a eficiência, possibilidade de fracasso e para evitasse problemas de execuções futuras.
Projetos maiores e mais complexos são exigido outros tipos de inspeções mais detalhadas, separadas por todas