Gestão de projetos - projeto software developer
Luciano Valberly Bastos de Souza
Resumo
Este trabalho almeja ser uma reflexão inicial sobre o uso da informática na educação. Para tanto, apresenta definições do que é a informática aplicada ao ensino, conceitua as funções básicas do computador, explicita a definição de software e de seus principais tipos e funções, apresenta o processo de montagem de uma sala informatizada e por fim, define três plataformas para especificar os equipamentos que serão utilizados nesta sala de aula.
Palavras-chave: informática, educação, ensino-aprendizagem, plataformas.
Resumen
Este trabajo inicial desea ser una reflexión sobre el uso de la informática en la educación. Por lo tanto, presenta definiciones de lo que es la informática aplicada a la educación, conceitua las funciones básicas del ordenador, explica la definición de software y sus principales tipos y funciones, presenta el proceso de montaje de una sala computadorizada y, por último, define tres plataformas para especificar el equipo que se utilizarán en esta aula.
Palabras clave: informática, educación, enseñanza-aprendizaje, plataformas.
INTRODUÇÃO
A informática vem se apresentando como um valioso recurso em todas as áreas onde é aplicada. Na educação ainda temos um longo caminho a percorrer para que esse recurso seja, efetivamente, potenciador do processo de ensino-aprendizagem. Necessitamos regras mais claras sobre o que é realmente um software educativo, uma vez que as possibilidades neste campo são infinitas. Assim podemos ter ambientes de ensino-aprendizagem utilizando softwares que são relativamente simples de serem desenvolvidos até programas baseados em inteligência artificial e realidade virtual que permitam maior interação do aluno com o computador.
Para iniciar este trabalho definirei o que é a informática aplicada na educação, suas formas de utilização e quais as implicações do uso de computadores como ferramenta auxiliar no