gestão de produção
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO II
PROF.
20 NOV. 2014
1- Que a equipe entendeu por níveis de maturidade organizacional.
R= O grupo entendeu que há uma correlação muito grande entre os 5 níveis, e nenhum deles podem ser deixado para traz, na visão do grupo o primeiro nível “caótico” que é inicial para qualquer empresa em diversos ramos de operação é essencial para o aperfeiçoamento da equipe e reconhecer os que se sobressaem em momentos difíceis, mas o grupo não pode se deixar estagnar nesse nível, acontecendo isso a vida da empresa pode ser bem inferior. No decorrer do desenvolvimento da empresa e necessário a busca por melhorias, evoluções em seus processos tanto de aquisições de produtos como a de contratação de profissionais deve ser realizada seguindo um método especifico para cada empresa, buscando sempre seguir um padrão, e aperfeiçoa-lo. 2- Definam qualidade e sistema de gestão da qualidade.
R= Segundo a ISO 9000:2000 “ grau no qual um conjunto de características inerentes atende requisitos”. – Na visão do grupo a qualidade está relacionada a todo um processo realizado com o máximo de perfeição para satisfazer o seu cliente seja qual for o seguimento, desempenhando um papel relevante no tocante as vantagens competitivas melhorando os níveis de satisfaço do seu cliente aumentando os indicies de produtividade e consequentemente a lucratividade, e consolidando a sua marca no mercado.
Em discussão o grupo concluiu que sistema de gestão de qualidade é a busca e a manutenção de um sistema de padrão de qualidade, como a ISO, que devem realizar a visão e a missão da empresa.
3- Como se correlacionam as teorias dos pensadores da qualidade.
R= O grupo observou que no geral os pensadores apresentados visam à melhoria continua da qualidade da empresa, estimulando o trabalho em equipe e o trabalho consciente buscando a qualidade naturalmente, não sendo necessário uma inspeção