Gestão de negócios internacionais
UNIDADE I
Atividade Colaborativa
Gestão de Negócios Internacionais
Exportação de maquinários para uso agrícola para a Cidade de Montevidéu, no Uruguai.
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS
UNIDADE I
Atividade Colaborativa
Gestão de Negócios Internacionais
Índice
Introdução
Mapa
Histórico do País Importador - Aula-tema 02
Barreiras não tarifárias e Barreiras tarifárias - Aula-tema 03
Regime cambial, Taxa de juros e Taxa anual de inflação - Aula-tema 04
Regimes cambiais que o país utilizou nos últimos 20 anos - Aula-tema 05
Estratégias de marketing - Aula-tema 06
Conclusão
Referências
Introdução
Nesta atividade abordaremos sobre a exportação de maquinários para uso agrícola para a Cidade de Montevidéu, no Uruguai.
A escolha deste tema deve-se à grande necessidade de fortalecer ainda mais o setor agrícola, que hoje desempenha grande importância na história desse país.
O Uruguai é uma economia aberta, cuja estrutura produtiva se baseia no setor agroindustrial dirigido à exportação. O setor agropecuário representou, em 2005, 8,8% da estrutura do PIB, mas sua importância é fundamental para a sustentação do setor industrial e das exportações, além de influenciar nos serviços financeiros e de transporte. Os bens dessa origem representaram, em 2005, aproximadamente 75% das exportações do país.
Desde meados dos anos setenta, a economia uruguaia apresenta um amplo grau de abertura financeira, caracterizada pela existência de total liberdade para a movimentação de capitais e para a determinação das taxas de juros anuais, regime de “sigilo bancário”, além de isenções tributárias para a posse de ativos financeiros e liberdade para