Gestão de Negocios
Gestão de Negócios – Caso Kitchen Stuff
- Objetivo e Estratégia:
O objetivo de Anne era ter uma empresa de sucesso, porém o que ela não esperava é que sua empresa iria obter um amplo aceite no mercado. Com base nesse aspecto, Anne elaborou um plano estratégico, abrangendo essenciais três funções: pedidos/compras; estocagem; atendimento de pedidos. Visando assim um maior lucro, juntamente com mais espaço no mercado.
- Divisão do trabalho:
Anne e sua irmã lideraram a empresa até certo ponto, quando perceberam o aumento do trabalho e o crescimento da empresa, decidiram contratar primeiro colaborador e em virtude disso mudaram-se para um armazém, onde o espaço é muito superior que o apartamento de Anne. Com o crescimento precoce da empresa, ela percebeu que supervisionar, gerenciar e tomar todas as decisões diretamente já não era mais possível, com isso contratou mais colaboradores para alocar e dividir os trabalhos.
- Sistema de Comunicação:
Assim que montou sua empresa Anne atendia seus clientes por meio de correspondências que abrangeria tudo o que as pessoas precisassem, porém com o aumento de sua empresa rapidamente, sucessivamente houve o aumento de clientes e pedidos, Anne tomou conta que precisava mudar seu Sistema de Comunicação com os clientes para melhor atende-los, contratou mais colaboradores e de “correspondência” passou a ter um Sistema de Telefonistas, sendo mais eficiente e eficaz no atendimento de seus clientes.
- Centralização/Descentralização:
No início, quando Anne inaugurou a Kitchen Stuff, teve uma visão do presente, mas não saberia o tamanho da proporção futura. Sendo assim, no momento em que Anne era capaz de supervisionar e tomar as decisões diretamente, a empresa era centralizada, pois a decisão estava concentrada em um único ponto da organização. Porém no futuro com vários colaboradores contratados de níveis inferiores, já ocorria uma descentralização, pois os colaboradores