Gestão de negocios
Abordaremos uma importante integração entre o planejamento estratégico de RH e o planejamento estratégico da empresa, onde é de suma importância que o planejamento de RH esteja de acordo com os objetivos da empresa. Isso só poderá ocorrer se a organização definir onde estará em curto, médio e longo prazo. Sempre levando em consideração fatores muito importantes como o ambiente interno e externo para definir como será feita a seleção de acordo com o nível do cargo, e como será o seu processo de desenvolvimento e capacitação de pessoas.
a) Planejamento de Pessoal – análise de aumento, diminuição ou estabilidade do quadro de funcionários:
Inicialmente será necessário manter o nosso quadro de funcionários nos primeiros 12 meses de autuação no mercado devido ao número de funcionários serem suficientes para a produção e atendimento da demanda estimada podendo atender a rotatividade por perda ou aumento de funcionários torna-se um processo de custo elevado.
A empresa trabalha com demanda ociosa mesmo tendo períodos de sazonalidade, nossos maquinários têm a possibilidade e capacidade de fabricarem a quantidade a ser vendida, não sendo necessárias novas contratações no primeiro ano.
Apartir do segundo ano de autuação nossa estratégia será baseada no conceito de que a necessidade de pessoal é uma variável dependente da procura estimada do produto. A relação entre as duas variáveis número de funcionários e procura do produto é influenciada pelas variações na produtividade, tecnologia, disponibilidade interna e externa de recursos financeiros e disponibilidade de pessoas na nossa organização. Qualquer acréscimo de produtividade decorrente de mudança na tecnologia, poderá trazer uma redução das necessidades de pessoal por unidade adicional de produto ou uma redução do preço do produto, de tal maneira que resulte em um aumento de vendas e, consequentemente, aumento das