Gestão de infra estrutura hospitalar
Na presente pesquisa sobre a gestão de infraestrutura e técnicas de informações em informática, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Porto Dias situado na Avenida Almirante Barroso (Belém- PA), ouve uma pesquisa de campo trazendo boas informações para o mesmo.
O trabalho foi dividido em capítulos onde se trata dos referentes conteúdos: a infraestrutura da UTI, seus materias de acabamentos das superfícies e como o hospital utiliza a humanização neste setor, as técnicas de informática indicando os programas de computadores utilizados no setor da UTI e como a equipe minitora os seus pacientes e como a empresa investe nos seus colaboradores no que diz respeito à motivação dos mesmos.
O tema aborda a estrutura do hospital e a área da tecnologia da informação, ao colocar o tema pode-se observar e estudar sobre as áreas do hospital, os seus materiais de acabamento das superfícies, a tecnologia que é fornecida para facilitar os procedimentos para colaboradores e pacientes e a motivação que o mesmo fornece para seus colaboradores.
Buscando realizar os objetivos de pontuar como a empresa oferece a estrutura física do ambiente para seus pacientes e colaboradores, como a mesma se comporta quanto à questão de motivar os seus colaboradores a desempenharem suas tarefas e identificar quais os softwares utilizados pelo setor de enfermagem da UTI.
O objetivo específico foi compreender como as matérias de gestão de pessoas, técnicas de informação e arquitetura são utilizadas para o funcionamento do hospital. Observando em geral como o gestor se posiciona diante do seu colaborador e como cada um exerce sua função, entendendo a importância do software e rede de computador para troca de informação mas rápida, observa a estrutura do setor e a utilização dos matérias de acabamento para que não haja a contaminação do ambiente.
A metodologia usada foi de busca de informações através de pesquisas na biblioteca da instituição Faculdade Pan