gestão de estoque
GESTÃO DE ESTOQUE
05/2014
GESTÃO DE OPERAÇÃO E LOGÍSTICA I
GESTÃO DE ESTOQUE
Trabalho apresentado à Professora ____________________ da disciplina Gestão de Operação e Logística I da 2ª Turma em Administração Pública.
05/2014
INTRODUÇÃO
O trabalho foi realizado em cooperação com Secretaria Municipal de Saúde do município de Colíder - MT, especificamente com a farmácia popular onde é controlado diariamente toda medicação distribuída na cidade. Para que a medicação chegue as mãos da população existe um longo processo a ser percorrido e dependendo da especificação da medicação ele pode se tornar ainda mais longo. A farmácia tem por objetivo manter, abastecer e controlar de forma dinâmica o estoque com qualidade e quantidades adequadas, economicamente desejadas e oportunas. Medicamentos na rede pública são adquiridos na grande maioria através da lei 8.666/93 , licitação, podendo haver compra direta permitida na própria lei mas, deve-se atestar a comprovação de inexigibilidade para tal.
DESENVOLVIMENTO
Para que a farmácia liste a quantidade necessária de remédios para que se mantenha a distribuição à população, avaliações são feitas para que se obtenha com o máximo possível o estoque necessário.
QUAL MEDICAÇÃO?
QUANTO?
PARA QUEM?
COMO SERÁ UTILIZADO?
PARA QUANTO TEMPO?
VARIAÇÃO DE DEPRECIAÇÃO DA MEDICAÇÃO?
Todos estes fatores são levados em consideração, qualquer equívoco pode acarretar em situações incomodas e é isso que se tenta evitar quando se trata de setores públicos. Como mencionado anteriormente é o processo licitatório que garante na rede pública a medicação que a população tenha acesso.
Estando em posse da medicação a farmácia popular deve mantê-los em local apropriado de maneira a garantir sua qualidade. É importante que