Gestão de compras em obras civis
Atrasos na programação dos subsídios necessários são comuns na empresa, pois, por ser uma obra baseada em projetos e aprovações dos setores de Engenharia Civil e Engenharia Eletromecânica, torna-se inviável a encomenda e posterior entrega imediata de materiais para conclusão da obra. Além disso, de acordo com valor do serviço/produto que deve ser encomendado, é indispensável à realização de uma cotação dos referidos preços, cotação esta que deve ser avaliada pelos principais responsáveis da obra, que devem fornecer a autorização para a compra definitiva. Após todo o processo legal, é feito a compra e o agendamento da entrega – no caso de aquisição de materiais – ou estabelece-se datas de aplicações para determinado serviço recém adquirido.
Em virtude disso e de outros problemas que serão apresentados ao longo do trabalho, faz-se necessária à participação de um Assim, internamente a organização torna-se maior, possibilitando a execução dos serviços com êxito.
Outras dificuldades enfrentadas – mas que não tem grande conexão com o setor de compras - são os problemas com a demanda da mão de obra. Na cidade de Santos Dumont, não se encontram grande volume uma mão de obra especializada e eficaz. Tal fato deve-se a dois motivos: a cidade é pequena, possuindo poucos habitantes e a provável mão de obra de qualidade existente aqui, deslocou-se para outras regiões em busca de boas ofertas de trabalho. Desta forma, faz-se necessário contratar um corpo de funcionários especializados vindos de outras localidades – do Brasil e do mundo – e, por este processo de contratação ser longo, isso torna ainda mais difícil à conclusão da construção da