Gestão de comflitos e eventos criticos
Campus Virtual
|[pic] |Atividade de avaliação a distância (AD) |
Disciplina: Gestão de Conflitos e Eventos Críticos
Curso: Serviços Penais
Professor:
Nome do aluno: Maria Alice Camargo Albino
Data: 24 de outubro de 2011
Orientações: ▪ Procure o professor sempre que tiver dúvidas. ▪ Entregue a atividade no prazo estipulado. ▪ Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final. ▪ Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? (3,0)
R: Deverá ser a autoridade, que primeiro tomou conhecimento da crise, deverá possuir o conhecimento básico para conter, isolar e negociar, recisar ter preparo técnico, bom senso, um bom negociador é um bom ouvinte. Portanto, é necessário ao negiciador ter a habilidade de ouvir muito e falar o necessário. Em relação a quantidade de negociadores, depende da duração da crise, mas o minimo recomendado é dois, sendo o ideal de três a quatro. Isso permite a troca de idéias e o revezamento, ou, até um eventual e necessária substituição.
2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? (3,5)
R: É importante observar as regras de negociação, para que se tomem decisões acertadas e de meneira que a resolução do conflito aconteça de uma forma rápida e sem incidentes, pois a utilização dessas regras podem apoiar o negociador diretamente em uma ação tática. Escolher o memento certo para fazer contato, estabilizar e conter a situação, evitar negociar cara a cara, identificar-se como negociador, estabelecer um código de reconhecimento, evitar palavras tais como : reféns, sequestrados, superiores, probema; ovir muito e falar pouco, não responder a