Gestão das Organizações
ANA CLÁUDIA RODRIGUES DE SOUZA RAMOS
SINHARA FONTES MARQUES
ÉTICA E DIVERSIDADE CULTURAL
SALVADOR
2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO
ANA CLÁUDIA RODRIGUES DE SOUZA RAMOS
SINHARA FONTES MARQUES
CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA PARA FORNECEDORES
Trabalho final para a disciplina de Introdução à Gestão das Organizações, apresentado ao Curso de Gestão em Processos Gerenciais do Centro Universitário Jorge Amado.
Profª Ana Rita Oliveira Barros
SALVADOR
2013
Seleção dos fornecedores e respeito aos direitos humanos
Para que uma empresa seja bem vista no mercado é necessário que a confiabilidade da mesma seja trabalhada, portanto, as organizações em geral necessitam de códigos de condutas que possam ir além dos valores e costumes singulares de seus cooperadores, a fim de conseguirem firmar o conceito de empresas sérias no ambiente de mercado em que atuam.
Na Sol e Praia Confecções SA, temos critérios de qualidade e adesão às regras de direitos humanos que são diferenciais competitivos. O processo de contratação de fornecedores da Sol e Praia Confecções SA tem como condição fundamental atender aos requisitos de qualidade da empresa.
Segundo Slack et al. (1999) a definição de com quantos e com quais fornecedores a empresa irá trabalhar faz parte da estratégia de compras. A empresa poderá trabalhar com fornecedores exclusivos para determinados produtos, vários fornecedores para um mesmo produto; com uma rede constituída de poucos fornecedores diretos (de primeiro nível) e uma base maior de fornecedores indiretos, que "fornecem para seus fornecedores" (de segundo e terceiro níveis), ou pode trabalhar com fornecedores internacionais.
Finalizando, a seleção de fornecedores é de essencial importância, pois caso ocorra o oposto, as necessidades de compras da empresa não serão corretamente acatadas e com isso afetará diretamente a