GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES: Percepção Social (Preconceitos Estereótipos).
GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES: Percepção Social (Preconceitos Estereótipos).
BEZERROS
2014
CENTRO DE ENSINO EXPERIMENTAL ESCOLA TÉCNICA DO AGRESTE
GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES: Percepção Social (Preconceitos Estereótipos).
Trabalho dissertativo sobre o preconceito e estereótipo como objetivo de aborda suas causas e o funcionamento do estereótipo em uma percepção social, apresentado no Curso em Edificações do Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste, como requisito parcial à obtenção da conclusão da cadeira de Gestão das Organizações da Professora Paula
BEZERROS
2014
RESUMO
Em um processo de intepretação temos uma percepção social é comportamento das outras pessoas ou deu um grupo social, Outra variável que influencia na percepção que teremos de determinada pessoa são os estereótipos, estes podem ser positivos ou negativos, e consistem em designar características às pessoas de determinado grupo, ao qual inferimos características típicas. Temos o preconceito é um fato social constante em diversas situações do nosso cotidiano. Eles são criados a partir de bases cognitivas a qual denominamos estereótipos, estes por sua vez, fundamenta-se em esquemas que são ideias que remetem desde o próprio self, ideias grupais, até situacionais. Nós enquanto seres sociais tendemos a perceber pessoas e situações ao nosso redor por meio desses esquemas, e muitas vezes o julgamos de forma errônea e negligente, pois não levamos em considerações questões implícitas e subjetivas que muito remetem a real significância do fato observado.
Sendo assim, o presente estudo unido da teoria, obtendo um resultando a percepção social, esta claramente relacionada a esses conceitos de protótipos inerentes a cada pessoa seja pela sua experiência ou influência do meio em que vive.
SUMÁRIO
1 Introdução 05
2 Preconceitos Estereótipos 06
3