gestão ambiental
Metodologia da Ciência
Análise do filme “Quase Deuses”
Aluno: André Cabús
Turma: Marketing e Publicidade
Reposição de Modulo
O filme relata uma época em que a medicina tinha muitos limites quanto à evolução e conhecimento. Era um setor extremamente racista sendo exercido por pessoas de bom poder aquisitivo e de cor branca. Os negros eram discriminados, tratados como inferiores, marginalizados em tudo, sem poder participar de espaços e ambientes destinados a brancos, mesmo que seja nas instituições públicas.
Porém como em toda profissão existem pessoas dedicadas e diferenciadas, como foi o caso do Vivien que mesmo com um limitado grau de educação técnica, adquiriu um grande conhecimento mediante a suas habilidades de memorização, estudo e capacidade de aprendizagem, superando todos os tipos de dificuldades existentes, para se dedicar exclusivamente a descobertas e avanços científicos na Cirurgia Cardíaca, o que gerou desconfiança, medo, e insegurança, pois tal prática cirúrgica para época não era visto com bons olhos pois se acreditava que o coração não poderia ser operado.
Desta forma Vivien e Alfred mudaram a Medicina na época, com seus estudos e sua audácia, porém após a consolidação do estudo Dr. Alfred recebe prêmios, fama, e inúmeros reconhecimentos, sem que seu assistente ao qual participou de todo conhecimento teórico e pratico da pesquisa pudesse ser juntamente reconhecido e premiado devido ao racismo exposto no inicio do texto, além de saudosismo, e pelo fato de não ser Medico, sofre sendo excluído de suas descobertas e grandes participações cientificas da pesquisa.
Após anos de dedicação e estudo, além de amor a profissão Vivien mesmo sem Curso formal de medicina passa a ser orientador e chefe de vários médicos em cirurgias cardíacas, sendo reconhecido pelos seus feitos do passado e contribuição direta a evolução da Medicina com um titulo e