Gestação à luz do primeiro trimestre
Desde o momento da concepção, segundo Sthepanie Watson, Um homem libera milhões de espermatozóides em cada ejaculação. Quando está dentro do corpo da mulher, eles correm como "loucos" para encontrar o óvulo e o penetra, assim acontece a fertilização. Então, desde esse momento, as coisas dentro do útero começa a progredir rapidamente. O esperma quando fundido com o óvulo forma o zigoto(um organismo celular composto por 23 cromossomos de espermatozóide e outro com 23 do óvulo. Esses cromossomos que vão determinar se o bebê vai ser loiro ou moreno, olhos azuis ou castanhos e o mais esperado: se será menino ou menina. Logo em seguida, após o processo da fertilização, o zigoto percorre o caminho das trompas de Flópio até o útero e neste processo vai dividindo-se. Em 72 horas o zigoto de uma célula se transforma em um organismo de oito células.
Fig.1 Um Zigoto
(Imagem cedida por Georgia Reproductive Specialists)
Fig. 2 Um pré-embrião de 8 células
(Imagem cedida por Reproductive Specialists)
O zigoto, a "bolinha" de células que vai se dividindo até conter em cerca de 100 células, quando passa a ser chamado de blastócito. Então, o grupo interno da células vai formar o embrião, enquanto o externo formará a placenta, que vai nutrir o feto. Com três semanas de gravidez, o blastócito se instala dentro da parede uterina da mãe e libera hCG. Isso ocorre apenas alguns dias após a concepção. O médico irá começar a contar as 40 semanas de gravidez a partir do início da última menstruação, apesar da concepção normalmente ocorrer duas semanas após esse período.
2.0 A descoberta ao vínculo
Para muitas mulheres a hora de estar grávida é a mais esperado, mas para outras não. Há algumas que já sentem que estão grávidas, pois existe também a forma que impulsiona o instinto maternal de cada uma. A descoberta para cada uma é diferente, pois o modo de agir, pensar e enfrentar uma gravidez é igual ao envolvimento que a mãe tem com seu futuro